quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Lições da vida...

Então hoje eu fui ajudar minha mãe a selecionar as cartinhas para o projeto Papai Noel dos Correios.

Não sei se ele existe em outros estados, ou se é só aqui da DR/BA, mas basicamente ele se trata de um projeto onde cartinhas que crianças enviam para o Papai Noel são lidas, selecionadas e colocadas à disposição dos clientes da agência central pra serem adotadas, e assim ter o seu desejo atendido. É um projeto muito bonito, e só esse ano já foram cadastradas no sistema aproximadamente oito mil cartinhas de crianças que vêm pedir uma chance de ter seu sonho realizado, ou até mesmo suas necessidades básicas atendidas.

É muito bonito, e ao mesmo tempo muito triste... só quem lê todas as cartinhas pode ver a dimensão disso. Tem muitas que pedem biclicletas, brinquedos, videogames, claro. Mas também tem algumas que pedem roupas, cestas básicas, material escolar, emprego pros pais, ou até mesmo moradia. Dói no coração da gente. Dói mais por saber que emprego e casa são coisas que Papai Noel não pode dar, mas a gente atende do jeito que consegue.

Eu e minha mãe adotamos uma cartinha. Era linda, linda... uma menina de dez anos, que escreveu com todo o amor, contando a vidinha dela toda. Agradeceu o presente que recebeu no ano anterior (quem alguma vez já se lembrou de agradecer ao velho e bom Papai Noel? Eu me senti até mal, porque quando era pequena nunca sequer pensei nisso), e contou que o ano dela tinha sido muito difícil. Disse seus problemas, mas no fim disse que ainda assim é feliz, porque tem uma família que a ama muito.

Eu e minha mãe choramos. Dói muito no coração da gente.

---------------------------------------------

Hoje foi um daqueles dias em que eu aprendi uma das lições da vida.

A lição da vida de hoje foi:

"Com sonhos de criança não se brinca, porque eles são uma das últimas coisas genuinamente puras e bonitas do mundo."

---------------------------------------------

Tenho até vergonha de quebrar o clima do post de hoje... Mas são só três quatro, eu juro!

You Are Rudolph

Sweet and shy, you tend to be happiest when you're making someone else happy.

Why You're Naughty: You sometimes stick that nose where it doesn't belong

Why You're Nice: Christmas would be a sad affair without you!
Which of Santa's Reindeer Are You?


You Belong in Amsterdam

A little old fashioned, a little modern - you're the best of both worlds. And so is Amsterdam.
Whether you want to be a squatter graffiti artist or a great novelist, Amsterdam has all that you want in Europe (in one small city).
What European City Do You Belong In?


(Não, Amsterdan NÃO! X____X)

You are a 1960s Diva

Bold dresses, funky boots, bright patterns.
You have an eye for fashion - and make trends timeless!
What Decade Diva Are You?


(Waaaah, adorei isso! *__* Sou louca louca louca pelos 60's, 70's e 80's =9)

You Are 69% Tortured Genius

You are smart. Brilliant in fact. And while it's a blessing, it's also a curse.
Your head is filled with everything - grand ideas, insufferable worries, and a good deal of angst.
Are You a Tortured Genius?

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial