quarta-feira, 25 de março de 2009

Rodando

A viagem pela orla é tranquila.
Só som, sol e sal.

O vento, danadinho que é, espalha pelo meu rosto, braços e mãos cem beijinhos soprados
(porque mil é demais).

O calor esquenta meu rosto
(porque a janela é porta pro mar).

Faço-me invisível e olho
(porque encarar é feio).

A velhinha que entra com o livro pesado

O estudante que entra com a mochila pesada

O baleiro que entra com a bandeja pesada

O homem e a mulher que entram com a vida pesada

E prossigo, rodando, rodando, rodando.

Lembro de coisas
(porque lembrar é inevitável).

Penso na vida
(porque pensar também é inevitável).

Faço-me invisível para chorar
(porque chorar é humilhante).

Na invisibilidade, chega a hora de descer.
Sigo simplesmente, a passos seculares, sob sol e sombra.

A vida roda.

Marcadores: ,

6 Comentários:

Às 26 de março de 2009 às 09:46 , Blogger Anne Caroline disse...

liiindo! *-*
muiiiito lindo, leve! adorei *:

 
Às 26 de março de 2009 às 11:56 , Blogger Maria Garcia disse...

Gostei. Mas não vou dizer o que eu gostei, porque não tem como dizer. Os que se acham críticos são idiotas, porque eles acham que sabem o motivo pelo qual gostou da poesia. Mas poesia é algo que mexe com as emoções e não com a racionalidade. Por isso não tenho como analizar sua poesia. Ha há!

 
Às 26 de março de 2009 às 15:34 , Blogger Júlia Cerri disse...

Gabii (será q posso chamar assim??) mto bgd pr comentar em meu blog e pelas dicas tbm :) Psicologia e artes é bem lgal (:
boa sorte na facul!! bjss

 
Às 26 de março de 2009 às 16:23 , Blogger A n i n h a a disse...

nossa, diliça de ler lindona *-*

fluiu fácil, fácil.
Adoureei deveras xD

beeeijos

 
Às 4 de abril de 2009 às 11:46 , Blogger Nicole Dias disse...

que liiindo! não sou o tipo de pessoa que gosta de poesia, mas a tua tá muito linda, doce, super bem escrita! amei! ;*

 
Às 11 de abril de 2009 às 09:12 , Blogger S. B. disse...

tá mais pra prosa poética do quê pra poesia; muito bonito!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial