quinta-feira, 18 de setembro de 2008

OVNI, escola e outras conversas

Passei um mês fora, mas é porque minha nave-mãe me avisou que ia ter que me levar pra resolver umas coisas por uns tempos. Eu bem que tentei dar um telefone-casa, mas nem rolou. Aí tive que passar uma temporada lá nos anéis de Saturno (alta estação, um pavor, ainda por cima com essas conversas da Terra acabar, já viu né? Pra onde é que vai a minha missão se os cientistas transformarem o planeta num buraco negro?). Mas agora estou de volta, com fé, firme e forte.

Brincadeiras à parte, minha vida anda complicadinha. Com a UFBA se aproximando e sorrateiramente eclipsando todos os outros aspectos da minha vida, começo a, pelo que parece ser a primeira vez no ano, entrar ligeiramente em pânico.

Eu quero muito entrar na faculdade. Não gostaria de passar por nada do que eu estou passando esse ano de novo. Não quero ir fazer cursinho. É o que eu menos quero no momento. E, por mais que a concorrência do meu curso seja baixa, a minha inabilidade completa na área de exatas está começando a se tornar o grande calvário da minha existência.

Rabisquei bem uns três posts pra cá e acabei largando todos no meio; o sentimento de "merda, estou deixando o blog de lado" batia por cinco minutos e acabava sendo empurrado pra debaixo do tapete, até que cheguei ao ponto de não postar simplesmente por "não ter nada de bom pra dizer".

Eu queria ter coisas boas pra dizer. Queria poder falar que estou trabalhando, que estou desenhando, que estou pintando, que estou tentando vender minhas coisas. Mas não posso porque nada disso está acontecendo. Ao invés disso, tenho testes, provas, testes, banca, provas, ENEM, aulas à tarde, testes, provas e, às vezes, aula de desenho, onde eu estou fazendo desenho de observação - adivinha? - pra prova prática de segunda fase da UFBA.

Deus me perdoe, mas o inferno deve ser algo bem parecido com um 3º ano permanente. Nesse exato momento, minha cabeça está doendo pra chuchu, porque tive que enfiar nela, em duas horas, o assunto de mais ou menos três semanas de aula. Certo, pode ser irresponsabilidade minha sim, mas o fato é que eu não nasci pra vida acadêmica. Eu gosto de trabalhar, gosto mesmo. E, ainda assim, tenho que ficar presa a esse esquema inútil e idiota que é o nosso sistema educacional.

E, nesse meio tempo, arrumei tempo pra ficar gripada e pintar o cabelo de azul.

A cor nova do meu cabelo é um capítulo à parte. Pode parecer estranho eu escolher uma cor tão... pouco ortodoxa pra pintar, e muita gente me pergunta por quê. A resposta é simples, não existe nenhuma razão mirabolante: eu acho cabelo colorido bonito e pronto. Agora, a experiência de ir pras ruas e pra escola com uma cor dita louca na cabeça é papo pra outro post. Esse daqui já tá comprido demais.


Mudando totalmente de assunto, eu saí no Leia + da sessão "Tudo de Blog" da Capricho! Realmente eu não esperava sair!

...E eu sei que vai ter um espírito de porco que vai pensar "ah, foi só o link e não o texto todo, mas NÃO IMPORTA porque significa que meu texto é bom o bastante pra ser indicado pras leitoras da Capricho, é uma sensação muito legal, muito mesmo e eu estou super feliz! (:

E mais uma vez mudando totalmente de assunto, estou fazendo um layout novo pra cá.
Esse do Scooby-Doo já deu o que tinha que dar, tadinho, nem eu aguento mais olhar pra cara dele. O novo já está em fase de "templatização". Lá vou eu trabalhar com meu amiguinho HTML! (não se queixa, Gabriela, não se queixa, Gabriela, não se...)

Deixa eu ir trabalhar nele então, que eu ainda tenho que estudar hoje! >x<
Se ficar pronto rápido o que provavelmente não vai acontecer eu posto ele ainda hoje.


EDIT: Prontinho, fazer o layout foi mais rápido do que eu imaginava. No conteúdo, não mexi de maneira muito radical, só fiz retocar algumas coisas lá no perfil, tirar links antigos e colocar uns novos, essas coisas.

Gostei dessa versão XD A imagem é fofinha, mesmo minha mãe tendo me dito que as pernas da Mulher Maravilha estão muito gordas - a culpa é de quem desenhou e não minha, eu só fiz recolorir a imagem. Minha relação com a DC é estranha. Posso dizer que sou uma noob de quadrinhos americanos - não sei nada deles, não entendo, nem faço questão de correr atrás de todas as trezentas crises pra começar a entender. Ainda assim, eu futrico de ousada. Por quê? Ora porquê. Porque Superman/WonderWoman é um dos meus shippers, óbvio! (Eu preciso parar com essas coisas de fandom. Quando eu vicio em um, fico tão chata que nem eu me aguento)

No final, com tantas barras brancas, pode ter acabado meio poluído visualmente - especialmente pra galera que tem resolução grande no computador, mas eu prefiro fazer meus lays na velha resolução 800x600 mesmo (mesmo a minha sendo maior) porque assim eu não estupro a tela de quem ainda tem resolução pequena no computador. Sei que hoje em dia não é quase ninguém, mas de qualquer maneira acho um sacrifício muito menor lidar com o tile se repetindo ali do lado do que ficar rolando barra de rolagem pra conseguir ver o layout todo.

Espero que tenham gostado (: E espero que esse sobreviva por tanto tempo quanto o do Scooby-Doo...

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Às 23 de setembro de 2008 às 14:08 , Anonymous Anônimo disse...

Ih, que nada, relaxa... Olha, confesso que hoje todo mundo da minha época concorda que o terceiro ano foi um dos melhores anos de nossas vidas. Tem correria, tem preocupação, mas tem muita amizade e diversão, e a gente tem que saber aproveitar! Os tempos de colégio fazem falta pra caramba, então curte enquanto você pode ;) E não fique tão encanada com vestibular não. Oh, vou até te dar um trecho da minha musica de inspiração da época do vest haha
"Vestibular não é moleza
mas também não é assim
é difícil pra você
mas também já foi pra mim
Você vai conseguir, você vai se dar bem
É só acreditar que no fim do ano vem:
Aprovação"
xDD haha
É do Pachecão, um professor que faz umas musicas pra ajudar a memorizar fisica.
Pô, até fiquei com lágrima nos olhos lembrando disso :O

 
Às 24 de setembro de 2008 às 11:24 , Blogger Daniela Filipini disse...

A Mulher Maravilha tem realmente pernas gordinhas ^^
Mas a culpa é de quem a desenhou, como você já disse! xD
Gostei do blog, digno de Tudo de Blog da Capricho ^^

 
Às 27 de setembro de 2008 às 18:11 , Blogger Tailany Silva disse...

Gostei daqui!!
esse texto me soou bem confessional, e é isso que interessa, né...Escrever o que se sente!
=***

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial