sábado, 12 de janeiro de 2008

Coletânea

Êêê, hoje é dia de post comprido, oba XDDD

Vou colar alguns assuntos aleatórios e jogar tudo aqui.

Antes de mais nada, vamos à resenha de filme!


Alvin e os Esquilos

O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS.

Tipo, não tem nem muito o que falar sobre o filme, porque ele é exatamente o que eu esperava dele. Aquele típico filme infantil, com história infantil e que é feito só pras crianças curtirem os esquilos cantando.

Agora, uma coisa que eu não entendi... Pelo que eu me lembro do desenho animado, os esquilos eram atrapalhados mas no geral eram educadinhos. Mas no filme não é assim. Alvin, o principal, é o pior de todos: arrota arrogância e falta de educação. Todos os três fazem um bocado de bagunça, seja sem querer ou de forma deliberada. Theodore, no começo, era simplesmente tapado, mas no meio do filme eles felizmente acertam na caracterização do personagem e ele torna-se só meigo e inocente. Simon é o melhor de todos, apesar de também ter seus momentos de má educação...

→ Os mais :)
- "Only You" versão esquilos = clássico. As outras músicas também são legaizinhas (Witchdoctor!)
- "Nossos pais eram hippies, eles foram pra uma colônia"
- "Konbawa - Watashi wa Alvin desu" "Não é bonitinho? Ele fala espanhol!"

→ Os menos :(
- A falta de educação dos esquilos, claro...
- E a namorada/ex-namorada/alguma coisa não definida idiota do cara. Ela é um personagem clichê e relativamente inútil. (e claro que tinha que ser uma loira gostosona, como sempre)

------------------------------------

Um breve comentário sobre uma coisa que está acontecendo aqui em SSA/BA...

Um certo sr. William Martins decidiu fazer como seu trabalho de mestrado uma exposição em que ele tira "imagens" da rua para transferi-las para uma galeria.

No que consiste a transferência: ele usa panos embebidos em preparados químicos, coloca-os por cima de trabalhos de grafitti e simplesmente arranca buracos(!) do trabalho.

Eu gosto muito de street art e acho a uma iniciativa excelente: todo mundo sabe que uns 70% (no mínimo) da população brasileira não vai a museus, seja por falta de condições ou mesmo por desinteresse, então esses artistas se mobilizam para trazer a arte até elas de alguma forma. Eles fazem isso gratuitamente, e visam apenas oferecer algo a mais para as pessoas, fazendo algo que é público e portanto pertence a todos.

Tirar pedaços dessas obras das ruas e levá-las para um museu, inclusive sem pedir autorização aos autores, sem creditá-los e muito menos compartilhar os lucros com eles, além de desvirtuar completamente o conceito de street art, é roubo puro e simples.

Não é porque uma praça é pública que uma pessoa pode cercar um pedaço dela e falar "é minha", e passar a exigir dinheiro de quem passar por ali.

Não é porque uma escola é pública que uma pessoa pode se proclamar a dona dela e começar a cobrar mensalidade para seus estudantes.

Esse conceito de propriedade e apropriação já é ultrapassado desde pelo menos a época de Jean-Jacques Rousseau! Então por que que com as obras de arte tem que ser diferente?

Então só estou escrevendo isso pra conceder o meu apoio a esses artistas que gastam tempo, criatividade e dinheiro para realizar o seu trabalho, que deve ficar exposto para todos, e não trancado em uma sala.

Se quiser saber mais, clica AQUI.

------------------------------------

Meu mais novo vício: Pokémon Leaf Green. XDDD Já que eu nunca tive GameBoy quando era pequena (sim, eu não tive infância nesse aspecto), tô fazendo a festa agora que descobri o incrível e colorido mundo dos emuladores. n_n

Meu Squirtle já evoluiu pra Wartortle! =D Meu Caterpie já é Butterfree... e eu tenho um Beedrill =DD (eu também peguei ele no primeiro estágio e evoluí ele)

Se quiserem jogar também, o emulador e o jogo estão AQUI!

(Também baixei o jogo de Love Hina... é legal, mas meio cansativo XD)


Quem descobriu o site foi a Allie, então caso gostem vão agradecer à ela X)

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Às 12 de janeiro de 2008 às 19:56 , Blogger Allie disse...

"Quem descobriu o site foi a Allie, uma pessoa super desocupada que passa 12 horas no pc sem fazer porcaria nenhuma a não ser pertubar os outros no msn (isso inclui a Bee, claro) e ficar no Gaia, então caso gostem vão agradecer à ela X)"

assim fica bem melhor não achas? n________n lol

sobre seu vicio em pokémon Leaf Green... minha missão foi cumprida. >DDD'' pensei que não ia conseguir viciar você... baixar joguinhos assim as vezes é bom para passar o tempo :'D

e... o poster de alvin e os esquilos me dá medo. o_ò;

 
Às 12 de janeiro de 2008 às 22:09 , Blogger Mesu-chan disse...

Apesar de nyaum ter visto o filme... tb reparei na falta de educação deles UHAUhauHAUHUAH
Eu olhei e pensei... "P**** q isso?? Além de Rappers tão assim tb?" -/////- mas é aquela coisa ne... eu vou lá assistir SÓ pq amava o desenho... coisa de fã msm pq se fosse pegar só pela cara (como a Allie-san disse ai em cima) eu ia ter medo.... /GOTA

VIVA POKÉMON eu comprei um gameboy (mto mto mto tempo atrás) SÓ pra jogar Pokémon... eu tinha o yellow... pq o pikachu segue a gente e é phophenyuuu *///* ausuahs

Bee consegui as Puccas? xD

 
Às 14 de janeiro de 2008 às 17:47 , Blogger Vanessa disse...

Eu não sou muito fã de filme de animação...É animação mesmo??? hahaha que pena...
Também acho que arte é pra ser exposta!

(www.pollyok2.zip.net)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial