sábado, 15 de setembro de 2007

Post chato sobre coisas chatas

Muuuito bem, para marcar o meu retorno a essa budega aqui depois de alguns meses, hoje estréio uma nova série: Posts chatos sobre coisas chatas. Não chatas no sentido de maçantes. Nem chatas no sentido de coisas chatas de se falar, como aborto ou eutanásia, coisas assim. Não; são simplesmente coisas que às vezes me chateiam.

Soa meio pessimista quando se fala assim. Mas de qualquer forma, leiam que vocês vão entender.

Da série Posts Chatos Sobre Coisas Chatas...

A Adolescentização da Infância

Hoje eu estava pensando em escrever um livro. Não seria um livro com meus pseudo-contos pseudo-filosóficos pseudo-depressivos, por Deus, não... como se alguém realmente quisesse ler alguma daquelas coisas.

Que tipo de livro então?, vocês perguntam.

Livros infantis, eu respondo.

E agora dou cinco minutos para vocês se entreolharem com espanto.

...

Mas Bee, vocês argumentam, você odeia crianças!

Sim, realmente detesto crianças. Isso é algo que eu não posso negar. Elas me aborrecem e não tenho paciência pra cuidar delas, mas isso não me impede que eu me preocupe com o futuro das crianças, ou será que impede?

Então eu parei pra pensar em como as crianças de hoje em dia estão se comportando, em como tudo isso de pobres inocentes crianças de só 8 anos já ficarem esquentando a cabeça com coisas como namorados e beijos e ficantes e se grudarem tal qual chicletes todo santo dia na frente da televisão pra ver aquela imbecilização que é Malhação é revoltante, e como mais revoltante ainda é ver que ninguém faz nada a respeito.

Quer dizer, não é nada difícil entender porque as crianças são tão fascinadas pela adolescência.

"Puxa", elas pensam, "Meu irmão mais velho vai a festas e fica acordado até tarde" ou "Minha irmão usa maquiagem como a mamãe e veste roupas legais". E aí vêem todos os canais de TV passando propagandas de coisas que "imitam" coisas "de adulto" e elas vão querer.

Das imitações pras coisas "de adulto" de fato, é um pulo.

A verdade é que você só dá valor a uma coisa depois que perde... quando eu era criança, não via a hora de crescer, e agora que eu cresci, agradeço aos céus por ter realmente conseguido viver a minha infância, já que a adolescência está mais pra inferno na terra do que pro mar de rosas que eu achei que seria.

(E nem adianta vir me dizer que eu vou sentir falta da adolescência quando ela terminar, porque não existe animal mais sádico e cruel do que um adolescente. Acredite, eu sei do que estou falando. Convivo com pelo menos 51 deles todos os dias e uns poucos se salvam.)

E agora todas essas crianças que estão aí vão crescer sem conhecer a magia do faz-de-conta, a diversão de brincar de coisas inocentes como esconde-esconde e amamrelinha com os amigos, entre outras coisas... E ninguém liga. Ninguém faz nada pra impedir.

É triste, muito triste.

---------------------------------


Bom, depois desse post triste, umas coisinhas pra vocês rirem →

[link 1] - "I've got a theory... It could be bunnies!!"

[link 2] - Não, você não está com cera no ouvido... A musica "Smile", da Lily Allen, cantada na língua dos Sims XDDD

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial