domingo, 4 de janeiro de 2009

Novo de novo / Novas ideias / Etc.

Pois é, o ano velho foi, o ano novo veio. Eu poderia ter feito um post longo e reflexivo sobre as várias mudanças da minha vida ao longo de 2008, pressões, blablabla, mas ao invés disso decidi me ocupar enchendo a cara de cooler de pêssego e então estamos todos bem.

O prometido post de cinema ainda vai sair, de um jeito ou de outro, mas esperem sentados.

O layout SM/WW vazou. Por quê? Primeiro porque ele tava começando a cansar minha vista já. Segundo porque muita gente reclamava das pernas gordas da WW. E como eu estava sem saco pra fazer um layout pra cá eu mesma, peguei um pré-pronto. Acho que é mais fácil assim. Obrigada, Blogger.

A verdade é que eu andava pensando esses dias sobre porque eu tinha criado esse blog em primeiro lugar. Era um lugar pra eu me libertar das tensões que eu me auto-impunha ao postar no meu falecido domínio, o Vanilla.

Eu sou uma blogueira muito estressada. Começo solta, postando pra me divertir, e depois começo a me entupir de pseudo-responsabilidades para com o blog. O que acaba me levando a parar de postar. E aí eu acabo mudando de blog.

Estava meio cansada disso. E eu estou chegando num ponto em que preciso me soltar mais de novo. Escrever pelo prazer de escrever. Portanto, não vou ficar esquentando a cabeça com layouts exclusivos e assuntos profundos. Vou falar de profundidades quando eu estiver afim e vou falar de besteiras quando eu estiver afim. Acho que as coisas vão fluir melhor desse jeito.

------------------------------

Sobre a reforma ortográfica. (Ou seria ortografica? Nem sei mais)

Honestamente, acho tudo isso um saco.

"Unificar a língua"? BOBAGEM. Pra quê? São países diferentes, com culturas diferentes. Não há a menor necessidade de uniformizar o idioma. Até porque a tendência é ele divergir do mesmo jeito. Daqui a alguns anos, esse remendo estará completamente obsoleto de novo.

A língua (Ou seria lingua? Nem sei mais) quem faz não são os gramáticos. (Ou seria gramaticos? Nem sei mais) É o povo. E se o povo diz que é "idéia" e não "ideia", que é "jibóia" e não "jiboia", quero ver qual vai ser o gramático que vai peitar.

Por mim, vou continuar escrevendo errado. O vestibular já passou, que se exploda o que dizem os eruditos, sejam eles gramáticos ou gramaticos.

------------------------------

Bom, perdi a minha última pauta do TDB porque precisei viajar e agora estou esperando pra saber se vou continuar ano que vem ou não... Provavelmente não, já que minha atuação esse ano, graças ao 3º ano from hell, não foi muito brilhante, mas tudo bem ^^ De toda forma, desejo sorte às meninas que ficarem e às novatas que entrarem. (:

Mudando de assunto...






Vota na minha Cherry?


A Tilibra tá com um concurso pra eleger a nova 3ª Plush Poison, como eu adoro os cadernos da linha, achei que não seria nada mal tentar! ^^

Votem na bichinha, váááá. Ela é tão bonitinha, acreditem, não é papo de mãe coruja não... Comparada com algumas que eu vi por lá, a pobrezinha está bem apanhada.


Acho que é isso por hoje. Fiquem no aguardo pra o post dos filmes (:

Marcadores: ,

4 Comentários:

Às 7 de janeiro de 2009 às 18:43 , Blogger Maria Garcia disse...

Usando o mesmo lay do meu blog e o mesmo assunto do meu post? Mas tudo bem, eu te perdoo, rsrs...

 
Às 8 de janeiro de 2009 às 10:23 , Blogger Gabriela (Bee (: ) disse...

A culpa é minha se o lay é básico do Blogger? Eu ia pegar o rosa, porque era o que eu usava no começo, mas lembrei do seu e peguei o verde. XDD

E eu já queria escrever sobre isso, oras. Só depois descobri que você tinha escrito sobre isso também. XDDD

 
Às 8 de janeiro de 2009 às 14:25 , Blogger Mariane Savio disse...

hahaha adorei o post, sinceramente (:
cooler de pêssego, huum :9, muito melhor que reflexões.
e eu concordo totalmente sobre o que você escreveu da reforma ortográfica. meu terceiro ano from hell é em 2009, mas como a ortografia velha ainda vai estar valendo no meu vestiba, eu também espero que todas as novas regras se explodam! 8D

feliz 2009 :}

 
Às 9 de janeiro de 2009 às 20:42 , Blogger Tailany Silva disse...

Blog legal...
Sobre a reforma ortográfica: achei terrível também, unificam a fim de fortalecer a língua, mas esquecem que fazendo isso empobrecem a cultura. :)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial