segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Garota colorida

Como prometido, um post sobre o meu cabelo.

Pintei o cabelo de azul. No momento, ele já está verde-água, porque deu uma desbotada básica depois das lavagens. Mas ele começou azul.

"Gabriela, por que você fez isso? Virou uma rebelde sem causa?", você me pergunta.

Não, não virei uma rebelde sem causa. Fiz isso por alguns motivos muito simples:

1 - Eu acho bonito cabelo colorido.
2 - Eu acho bonito quando uma pessoa tem coragem de fazer uma coisa pouco ortodoxa, sem ligar muito se vai chocar os outros ou não, só porque acha bonito.
3 - Pra combinar com meu vestido da formatura (ui! Essa foi triste. Mas é verdade e é um motivo, então entra aqui)
4 - Porque se eu não fizer loucuras na minha juventude, não vou ter mais nenhum tempo da minha vida pra fazer.
5 - Cabelo cresce mesmo, mais cedo ou mais tarde.

E, juntando todas essas razões, comprei a tinta, fui pro salão e olhei enquanto meu cabelo ficava loiro e, depois, colorido.

Até o presente momento, detectei alguns tipos distintos de reação, que eu compartilho com vocês:
- Algumas pessoas me chamam e falam "Adorei seu cabelo."
- Algumas pessoas me chamam e falam "Como foi que você pintou?". Variações desse tipo incluem "Você pintou com papel crepom?", "Fez em casa sozinha?" e "Comprou a tinta aonde?"
- Algumas pessoas simplesmente se recusam a acreditar e falam "Isso aí é pintado mesmo?"
- Algumas pessoas me perguntam "Onde você arrumou tinta dessa cor?"
- Algumas pessoas me perguntam "Por que você pintou o cabelo de verde?" (é azul, mas tudo bem, eu dou um desconto porque a cor já deu uma desbotada básica)
- Algumas pessoas me falam "Nossa, você é corajosa!"

E mais um tanto de gente que me pede detalhes do processo de pintura. De um jeito ou de outro, é divertido ver as reações alheias.

Não me vejo como especialmente corajosa por ter feito uma coisa pouco convencional com o meu cabelo.
As pessoas é que se prendem demais no que é normal ou não.


...
She comes in colors everywhere;
She combs her hair
She's like a rainbow
Coming colors in the air
Oh, everywhere
She comes in colors

Marcadores:

1 Comentários:

Às 24 de outubro de 2008 às 11:39 , Blogger Gabriela Neves disse...

aah, meu cabelo é rosa embaixo :DD

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial