terça-feira, 19 de junho de 2007

Mais estranho que a ficção

Dêem uma olhada nesse vídeo.

Assistiu? O que você viu?

Eu não sei o que você viu, mas vou dizer o que eu vi.

O que eu vi foi um monte de gente que estava lá distorcendo a imagem de quem gosta de anime, de forma extremamente preconceituosa, mal sabendo do que estava falando. Poxa, já não bastasse gente falando nas igrejas que anime é coisa do demo, agora vem a Globo dizer que é influência perniciosa que deturpa as mentes dos jovens?

Pra começar, anime e mangá não tiveram NADA, eu repito, NADA a ver com essa fuga dos dois. Sim, eles se conheceram porque tinham um interesse comum, mas e daí? Ia ser a mesma coisa se os dois gostassem, por exemplo, de futebol. E fugissem de casa. A partir daí o futebol seria uma "influência maligna para os jovens"? Duvido muito.

Reparem que nem os próprios pais, em nenhum momento, falaram que os gostos dos filhos tinha algo a ver com a história. A própria família reconheceu a falta de diálogo e abertura com os filhos. Aposto que se tivessem sentado, conversado com eles e dito porque que eles estavam proibindo o namoro (uma coisa meio idiota de se fazer se você não explicar aos seus filhos PORQUE diabos você está fazendo isso, se você parar pra pensar), tudo teria sido diferente.

E sejamos francos. Um monte de gente foge de casa e ninguém se importa. Agora dois otakus fugiram e a Globo faz matéria no "Fantástico"? É falta de assunto? Ou é perseguição mesmo?

----------------------------------------


Minhas aulas vão acabar nessa quinta... Mas eu vou faltar aula porque vou viajar :)

Então não vou dar as caras até julho, mais ou menos ^^'

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial