quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pra eu não querer sair da escola...

Algumas coisinhas seriam necessárias:

1. Abolir as carteiras. Cada um teria seu almofadão e sua mesinha (almofadão da cor que quisesse, de preferência). Quem dormisse levava advertência, claro...

2. Mudar o sistema de avaliação. De que adianta uma prova do tipo "engoli-a-enciclopédia" se você pode colar tudinho do cara da frente? Avaliação a partir do rendimento em classe já!

3. Os professores realmente se sentirem motivados pra dar aula...

4. ... E os alunos realmente quererem assistir à aula.

5. Respeito mútuo entre funcionários, alunos, professores, diretoria. Não tem coisa mais triste do que ver falta de respeito na escola!

6. Matérias optativas! Legais de preferência, tipo línguas, arte, dança, cinema, fotografia...

7. Clubes formados pelos alunos. Tipo Clube de Cinema, Clube do Livro, Clube de Desenho, Clube de Futebol. Ia ser ótimo pra conhecer gente que curte as mesmas coisas que você!

8. Gincanas culturais, que realmente mostrassem como usar o conteúdo que a gente aprende.

9. Laboratórios, oficinas, mesas redondas. Coisas enriquecedoras e divertidas - em horário extra-curricular.

10. Seriados nerd e sci-fi no lugar das aulas de Física...

Como tudo isso não passa da vontade e da imaginação da que vos escreve, fico feliz quando digo que escola não me pertence mais!

Marcadores:

11 Comentários:

Às 19 de agosto de 2009 15:39 , Blogger June disse...

Concordo com o post todo. Principalmente com o último item, que, na minha opinião, é o mais legal.
:P

Você fez um comentário no meu blog, só que eu não faço ideia de como responder.
Sim, eu tenho um Skoob. Adoro, aliás (Maíse, meu nome).

Eu consegui que o bibliotecário lá da escola tirasse Poseur, que mal lançou, mas faz uma apologia básica as drogas e ao sexo.

 
Às 20 de agosto de 2009 07:43 , Blogger Natália disse...

Ano que vem se Deus quiser também vou dizer que a porcaria escola não me pertence mais.

(se for me responder, responda no Mundo de Natty, por favor) bjbj

 
Às 20 de agosto de 2009 14:01 , Blogger Maria Garcia disse...

Como assim você está sentido falta disso? É o mínimo de uma universidade.

 
Às 20 de agosto de 2009 14:02 , Blogger Maria Garcia disse...

Ou você está falando de escola, escola mesmo? Se for, minha filha, esqueça que isso não te pertence mais.

 
Às 20 de agosto de 2009 17:00 , Blogger Gabriela (Bee (: ) disse...

Marie, é de escola, escola mesmo.
E eu desengavetei ela dos armazéns da memória pra pauta. XDD Agora ela volta pra lá e, de preferência, não sai...

 
Às 21 de agosto de 2009 07:44 , Blogger Ana Luiza Romano disse...

Hahahahaha (ok, eu morri agora)

Pelo menos a escola é página virada... Ah, os seriados nerds no lugar das aulas de física seriam MARA!

THE BIG BANG THEORY!!! Por falar no "The big bang theory" eu preciso pegar as cópias dos episódios com vc Bee! Vc me viciou agora se vire negão. :P

 
Às 22 de agosto de 2009 06:32 , Blogger Olga disse...

tenho várias dessas coisasno meu colégio. USAHHAUSHASAUSHAUS mas ainda temo carteiras D: UASHUAHS uma vez, no colégio, mandaram fazer um produto para a galera, algo assim... meus amigos inventaram uma pilula do conheimento. só que era um supositorio de 30 cm. êe UHASUHAHAUSHAUSH

 
Às 23 de agosto de 2009 07:01 , Blogger Jhé Cruz disse...

UFA! fiquei feliz em saber que isso também não me pertence, mas senti uma dozinha do povo que ainda tem muito o que esperar.

 
Às 24 de agosto de 2009 17:58 , Blogger Sofia disse...

Obrigada por ter me respondido a minha dúvida de como é particepar do TDB. Me animei, vou tentar ano que vem. Você acha que eu tenho uma mínima chance?
Aah! Tem selinho lá no blog.
Gosteei do post (:

 
Às 27 de agosto de 2009 07:18 , Blogger Pirulito que Bate-Bate disse...

Concordo com o post todo.²

Gosto da escola, e agradeço por estudar numa boa, mas bem que em vez de carteiras, pufe seria uma boa idéia, e em vez de Matemática, o professor poderia dar aulas de canto,rsrs. Lá na minha escola tem computadores e pufes, pelo menos...

bjs!

 
Às 29 de agosto de 2009 15:14 , Anonymous Isis ms' disse...

Concoooordo totalmente! Principalmente com a parte dos clubes. Ir pra escola hoje em dia tá tão desanimador.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial