quarta-feira, 15 de abril de 2009

De volta para o futuro

Me chamem de besta, mas eu não vejo a hora de crescer!
De ter minha vida toda estruturadinha, sabe... Imagina só, ter trinta anos, seu emprego, carro, apartamento, quem sabe até marido (que sonhar é de graça e travesseiro é barato)?
Tenho bastante consciência que nem tudo são flores: contas, trabalho, responsabilidades, quem sabe até filhos (porque no sonho nunca tem só o lado bom...). Mas acho que é quando a gente começa a ver os reflexos, os frutos de tudo que a gente já fez.
Não é como agora, ter que lidar com todo aquele peso na consciência: "Será que vou conseguir me formar? Será que vou conseguir um estágio? Será que vou conseguir me inserir no mercado de trabalho? Será que vou dar conta? Será que vou tirar acima da média na prova de neuropsicologia?"
Ou então ficar roendo unhas abraçada com o travesseiro: "Será que ele vai estar lá? Será que ele gosta mesmo de mim? Será que algum dia vou achar um cara que preste? Será que vou morrer solteira porque sou a menina mais sem graça do mundo?"
Quando você cresce, pára de se encucar com tantos "serás" e começa a transformá-los em "és", acho.
Claro que não é assim com todo mundo, e dirão que é preciso ter todos esses obstáculos até conseguir o que se quer.
Mas será que sonhar com as recompensas é assim tão errado? Me dêem um desconto, vão.
Afinal de contas, ainda faltam 13 anos pra eu fazer 30. Tenho bastante tempo pra mudar de idéia e me achar uma boba por sequer ter pensado todas essas coisas até lá.

Marcadores:

10 Comentários:

Às 17 de abril de 2009 às 18:10 , Blogger Debbys disse...

eu ainda estou pensando em "será que vou passar no vestibular?" e faço 30 em 10 anos.. fiquei meio deprê agora.. hehehe
Mas é isso aí... eu tbm tenho muitos planos e adoro pensar em como será meu futuro setodos eles derem certo.. xD
bjss

 
Às 17 de abril de 2009 às 19:20 , Blogger Flá Costa * disse...

Nossa e os anos passam voando!
Depois dos quinze, a dimensão é outra, mas você só percebe quando faz 18, rs.

Beijinho*

 
Às 19 de abril de 2009 às 08:32 , Blogger brenda disse...

eu penso bastante nos "serás" e me concentro o mínimo nos "és"

 
Às 19 de abril de 2009 às 16:53 , Blogger Michelle Louzeiro Nazar disse...

Sonhos..planos..futuro!Temas que amo e que me fizeram amar seu blog.Amei isso aqui!Bjs, ótima semana, e me visite quando der na telha!

 
Às 20 de abril de 2009 às 15:22 , Blogger Nati Pereira disse...

quando tiver nos 30 vai querer voltar a idade atual.

beijos

 
Às 20 de abril de 2009 às 22:20 , Blogger Gabriela Neves disse...

Tá alok, sou completamente o contrário. Tenho S.P.P (síndrome do Peter Pan) e não queria ter que crescer nunca ):
beijos s2

 
Às 23 de abril de 2009 às 06:10 , Blogger Michelle Ribeiro disse...

Não acho que você esteja errada em se questionar. Todo mundo tem dúvidas sobre um montão de coisas. Comigo foi assim e hoje, depois de formada e já pensando em casar ainda pergunto...Será??? Acho que certeza não existe...

beijos

 
Às 25 de abril de 2009 às 19:56 , Blogger Bruna disse...

acho que os planetas estão virados para algum lugar, quee fez nós jovens querermos logo voar no tempo uns 15 anos mais ou menos, eu não vejo a hora de ter 24, 25 essa idade deve ser o maximo. Eu ainda vou prestar curso técnico, e tenho mooito chão. Mas o importante e viver intensamente cada segundo (apesar de eu não fazer muito isso, é oque há, rs) Todos os dias é um novo dia, e só não será se cada um não fizer nada pra mudar. "
Como disse Shakespeare " A Vida é uma peça de teatro que não lhe permite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, dance e viva intensamente. Antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

 
Às 5 de maio de 2009 às 08:04 , Blogger Jhenifer Pollet ♥ disse...

futuro!!! Que chegue de uma vez...
Mas o problema é que demora tanto... Mas também quando chega, não vemos a hora de voltar ao passado... Relembrar as loucuras da adolescência e as travessuras da infância...
Quantas responsabilidades nos cercarão... Contas, família, carreira... Mas mesmo assim continuamos a sonhar com ele... O futuro!
Legal o post! beijos flor

 
Às 7 de maio de 2009 às 18:21 , Blogger That's not my name. disse...

Bom, para mim ainda faltam quatorze anos para os trinta. Também morro de ansiedade, já fiz todos os meus planos - inclusive o corte de cabelo, roupas que usarei, e tudo o mais que você poder imaginar. Deus queira que eu não me frustre! hauhsuhasa Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial