domingo, 1 de fevereiro de 2009

O amargo sabor dos sapos

Engolir sapos foi uma coisa que me ensinei já faz um tempo. É um costume. Pra mim, sempre vale a pena engolir o sapo. Não que o sapo seja bom, não, ele não é. O sapo não é doce. Não tem gosto de chocolate, morango, laranja ou cereja. Não é salgado, nem tem gostinho de comida da mamãe. Se fosse pra definir um sabor para o sapo nosso de cada dia, diria que eles têm pinta de balinha extra-forte, aquela que é tão forte que você tem que cuspir fora quando ela começa a derreter.
E porque é bom engolir os sapos? Acho que porque, mesmo que eles tenham um gosto ruim, as consequências de não engolir têm um gosto pior ainda. Se o sapo é uma balinha extra-forte, a confusão que geralmente se origina do sapo cuspido tem cara e jeito de comida que você detesta. Não dá nem pra por na boca. E mesmo assim você tem que aturar, porque foi você que escolheu aquilo, ao cuspir o sapo-balinha-extra-forte. Qual o menor dos males?
Ah, sim, confesso que às vezes não consigo por o sapo pra dentro. Naqueles dias em que eu já estou bem azeda, sem nem um pingo de vontade de aturar balinha amarga pra cima de mim. E depois tenho que engolir as consequencias. Não é fácil. Me consolo sabendo que o melhor de coisa com cara e jeito de comida ruim é você saber que, uma hora, ela vai acabar e você pode comer alguma coisa boa por cima.
Mas não dá. Sempre me arrependo. E desejo ter tido o bom senso de não excluir o sapo do meu menu.

Marcadores:

4 Comentários:

Às 1 de fevereiro de 2009 às 14:11 , Blogger Deisi disse...

Oi ... não sei se você conhece, mas tô passando aqui para divulgar meu blog, o Bah Trí legal Tchê, um blog que reune as promoções e sorteios que estão acontecendo na internet, vale a pena dar uma conferida.
Tem um monte de produtinhos e makes em sorteios!!!

http://bahtrilegaltche.blogspot.com

Beijos

 
Às 2 de fevereiro de 2009 às 01:31 , Anonymous Anônimo disse...

Nyaaaaaaaa~~**
Oie Beeeeeeeee!!! ^^-
Tudo bom com você Dona Maria? Espero que sim!! Que saudades!! C:
Lembra de mim né?? /lala
Larguei o blog de vez... tanto porque cansei...tanto porque fiquei sem pc esses tempos... triste... mas é verdade... /aiai

Passou em artes foi foi?? *-*~
Pois eu tomei vergonha na cara e estudei pras provas de final do ano... mhuhahaha
Passei em todas... inclusive a de artes O.O~~ OMG!! xD
Só que eu desisti...
Sei lá...
Acho que fiquei tão fixa nessa idéia que enjoei... então escolhi Design!!!! =P
Tem tudo o que eu gosto, incluindo desenho, então estou muito muito muiiiiiito animada!!!
Seja o que Deus quiser... :o

Quanto ao post sobre antigos blogs... creio eu que não sou muito diferente né? *vergonha*, mas sei lá... se eu pegasse para escrever um blog novamente passaria pelo mesmo vexame!!! Adooooro fantasiar nessa coisinha!!! E os lay cuties (e toscos -__-) que eu fazia... OMG... xD
Adoraria repetir a dose!! Mas depois me arrependeria de novo!!! rs rs rs

Engolir sapo... estou engolindo uns 20 desses todos os dias da minha vida faz algum tempo... TT^TT...
Anyway!!!!

KISSUS LINDA!!!!! ^^-
Num esqueci deu NYAUM!!!!!!!!!! ò3ó

=P

Bejundas!!

 
Às 2 de fevereiro de 2009 às 14:53 , Blogger Karen Barbarini disse...

Engolir sapo é bem dificil mesmo, mas eu sou como você: prefiro engolir eles todos de uma vez a arrumar confusão...

 
Às 8 de fevereiro de 2009 às 13:08 , Anonymous Anônimo disse...

Engolir sapo realmente é muuuito complicado!!
Ainda mais pra mim que sou mega pavio-curto...
Maas a gente tenta e ultimamente eu ando conseguindo...
Apesar de eles estarem todos coachando no meu estomago loucos pra voltarem de onde vieram!!
Mas vc tah super certa!! Melhor engolir o amargo anfíbio do que arrumar uma inimizade pra sempre!!

Bjuss

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial