sexta-feira, 6 de junho de 2008

Pela criação do Dia da Tia

Dia dos Namorados é o pior feriado de todos.

"Por quê?" , você pergunta "Dia dos Namorados é um dia lindo onde casais felizes celebram o amor!"

Errado! 12 de Junho não é um dia lindo e não 'celebra o amor' nem aqui nem na Europa. (até porque o Brasil é o único país do mundo que não celebra a data em Fevereiro, sabe-se lá porque) É uma forma das lojas ganharem dinheiro e das pessoas esfregarem na cara da gente que temos que ter um relacionamento romântico para sermos considerados ajustados no mundo.

Você tem um dia inteiro pra se deprimir (mais ainda) por não ter um namorado. Tem um dia inteiro pra fechar os olhos, ignorar a ânsia de vômito e encarar de frente todos aqueles pombinhos arrulhantes de "abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim", ursos de pelúcia que nem passam pela porta de tão grandes, buquês de flores entregues no meio da aula com cartões piegas. Tudo isso encheu os bolsos de nem sei quantos lojistas. Não tem nem a desculpa de ser um feriado religioso. Dia dos Namorados é, oficialmente, o feriado mais inútil de todos os tempos.

Certo, certo, existem muitas outras datas comerciais. Dia dos Pais, Dia das Mães... até Dia da Avó, que ninguém se lembra. Mas olha, família a gente só tem uma, e vai ser a mesma até o final da vida - quer a gente goste dela, quer não. Mas namorado!? E se quarta-feira que vem vocês terminarem? Em meio ao seu acesso de fúria e depressão, o que você vai fazer com aquele urso imenso que ocupa mais espaço da sua cama do que você mesma? Jogar pela janela? Rasgar em pedacinhos?

Por isso eu digo: vamos instituir o Dia da Tia, de preferência em 12 de junho mesmo para substituir essa data humilhante e sem sentido. Vamos celebrar as relações que realmente duram. Se for pra presentear, que seja alguém que vai estar ao seu lado pra sempre, por bem ou por mal!


Aproveito pra dizer que, se tem Dia da Criança, podemos muito bem ter o Dia dos Adolescentes, certo? ;)

Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 8 de junho de 2008 13:43 , Blogger Driele disse...

sou a primeira a votar pela criação do Dia da Tia ;D

e eu penso que o dia dos namorados não é em fevereiro porque todo mundo tá pensando gastar seus milhões sabando e bebendo no carnaval.

beeijô

 
Às 9 de junho de 2008 12:41 , Blogger Caio Caprioli disse...

cara, eu acho a mesma coisa.. maaas tipo assim, eu gastei todo meu dinheiro nisso tbm. to triste rs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial