quinta-feira, 15 de maio de 2008

Lá vem a noiva

Qual foi a menina que nunca pensou "vou casar, vou ter dois filhinhos, uma casa linda e um cachorro" na sua fase cor-de-rosa? Todas. Inclusive eu. A diferença é que a fase cor-de-rosa varia muito de uma pra outra: a minha passou já faz tempo, algumas colegas minhas devem estar encerrando ela agora, e outras só vão deixar de alimenta-lá quando realmente casarem, virem que a casa linda dá trabalho de manter, que educar dois filhinhos é difícil e que o cachorro faz sujeira no chão. E aí se desapontam. Se decepcionam. E vão ser infelizes.

Mesmo que não pareça, eu acredito no amor. E às vezes ainda sonho em dividir minha vida com alguém, mas só às vezes. Porque decidi que pensar no futuro só vale a pena se o futuro citado for o próximo: no momento, tudo que eu almejo é terminar a escola, entrar e concluir a minha faculdade e, quem sabe, arrumar um emprego que me sustente e um apartamento quarto-sala-cozinha pra eu morar. Quem sabe uma gaiolinha com um hamster.

Do mesmo modo não penso em festas grandiosas nos poucos momentos em que a pergunta "será que eu vou me casar?" passa pela minha mente. Nunca fui fã de festas, e acho que uma festa de arromba não é sinal de casamento feliz, muito menos prova de amor. Só serve mesmo como um complemento para o sonho de princesa de quem acredita que casamento é o objetivo maior na vida.

A sociedade ainda cobra o casamento de nós, claro. Se você está solteira, querem saber quando vai namorar, se está namorando quando vai casar, se está casada perguntam logo dos filhos, e se você finalmente tem um filho pode estar certa que vão perguntar do segundo. Só falta o cachorro na conta. Mas graças a Deus isso tudo só começa mais tarde hoje em dia. Ainda temos chance de cair na real e perceber que as coisas não são sempre como nos contos de fadas antes de realmente nos amarrarmos.

Ainda bem.


----

Pois é, a coisa tá braba esses dias, parece que o "pior ano de nossas vidas começou pra valer" P: Tô entrando aqui rapidinho só pra entregar a pauta mesmo... vou ver se esse final de semana eu consigo postar mais alguma coisa, ok?

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial